quem faz

Lara Nacht é socióloga e especialista em gestão de projetos em ONGs. Atua há 15 anos no setor social com diversos cargos públicos e em organismos do terceiro setor, sempre convergindo as áreas de educação, direitos humanos, cidadania e desenvolvimento local. Nos últimos anos, descobriu no Movimento Maker e em conceitos como Aprendizagem Criativa ferramentas potentes para desenvolver projetos que geram transformações sociais.

Gui Kominami graduou-se em computação, trabalhou por 15 anos em grandes corporações, mas sempre teve uma vida paralela no mundo da animação e ilustração. Em 2014, ao conhecer o movimento maker e a fabricação digital, percebeu que poderia utilizar os seus conhecimentos para criar coisas que não existiam ou modificar as que existiam.

Ambos se encontraram na vida e, também no MudaLab, para unir suas paixões e seus conhecimentos em arte, tecnologia, sociologia, mapeamentos e mobilizações sociais e transformar tudo isso numa grande oportunidade para o desenvolvimento de projetos relevantes para a sociedade.  

saiba mais

O que é o movimento maker?


TODO MUNDO conhece um maker!


A diferença é que agora os inventores estão reunidos por um movimento, o chamado movimento maker, facilitado com a chegada da web, o que nos permite compartilhar nossos conhecimentos, invenções e traquitanas na rede. 


Com isso, popularizou-se o uso das tecnologias de ponta como a fabricação digital, o arduino e da eletrônica, da robótica, de forma que hoje em dia, até amadores conseguem operar e usar dessas tecnologias de baixo custo.

A mensagem mais importante desse papo todo é: vamos ocupar o lugar de produtores das tecnologias e não somente de consumidores. Vamos transformar ideias em soluções criativas! Seja por prazer ou
por necessidade. O que importa é trazermos diversidade, pluralidade e nos apropriarmos das tecnologias que estão ao nosso redor para construirmos juntos as soluções para nossa realidade. Quem vem?

Manifesto MudaLAB

Nosso manifesto está atrelado à origem do nosso nome.

 

A MUDA é uma conquista evolutiva da natureza na qual alguns animais, ao longo do seu ciclo de vida, abandonam seus antigos esqueletos e fabricam outros maiores, mais resistentes e adaptáveis aos novos ambientes e a nova fase da vida. Esse processo ocorre diversas vezes na vida de alguns seres vivos.

 

Assim como na natureza, vivemos em um mundo de contínuas transformações. E para encarar os novos ciclos, apostamos em novos métodos de educação, uma nova economia e até em uma nova Revolução Industrial, na qual a era do espectador ficou para trás e hoje, podemos ser os protagonistas e os inventores, produzir e pautar nossas demandas.

 

O MudaLAB se inspirou nesse movimento de evolução da natureza e de seres que abandonam suas peles para se fortalecer, se transformar e expandir a sua essência e escolheu a mudança como impulsionador de suas ações.

  • Preto Ícone YouTube