projetos

Oferecemos cursos, consultorias, troca de conhecimento e muita construção coletiva de ações que façam a diferença.

Veja por onde já estivemos:

eco lab

eco lab

Juntamos forças com algumas grandes potências da zona sul: o Fablab Livre, o CEU Heliópolis e UNAS Heliópolis e Região para fazermos e pensarmos nas diversas possibilidades de reciclar o plástico.

Oficina UNAS/FabLAb:

Durante a Virada do Clube Paulistano, fizemos junto com jovens e crianças o processo  maker de reciclagem de plástico em pequena escala. Com o  plástico coletado no clube  criamos óculos que foram  artesanalmente customizados com tinta e ornamentos, misturando a alta tecnologia  com o fazer artesanal.

Clube Paulistano

1/1

A Cooperativa Coopercicla, em Rondonópolis, MT, abriu as portas para trocarmos conhecimento sobre o plástico e suas possibilidades de reciclagem.

Cooperativa Coopercicla

1/1

skate infinito

Oficina no Basement da Red Bull Station em que testamos a utilização da fresadora CNC para cortar os shapes.

Red Bull Station

Oficina de montagem do Skate Infinito em várias unidades do Sesc em SP. 

Sesc

Oficina com a Danone Bonafont na cooperativa Nova Glicério em SP.

Cooperativa Nova Glicério

1/3

toy lab - bonecxs para todxs

Ação com o Google e jovens atendidos pela ONG SOS Aldeias Infantis.

Google

1/9

Personagens diversos.

Outras oficinas

Oficinas em diversas unidades do Sesc pelo Brasil incentivando a criação de personagens que nos representem.

Sesc

Criados por Gui Kominami.

Outros personagens

O MudaLAB se juntou na aventura do fluvilab, um barco de transporte de boiada, que transformado em laboratório flutuante navega com o Projeto Cururuar pelas vilas ribeirinhas da Ilha do Marajó para trocar arte, cultura, tecnologia e muita experiência com o povo marajoara.

 

Realizamos oficinas do ToyLab para incentivar o resgate e a valorização dos personagens das lendas locais. Desse diálogo, resultaram experimentos, amizades e alguns dos personagens mais significativos do ToyLab criados até hoje.

Cururuar

1/3

projetos em destaque

Em uma parceria com o Instituto Rodrigo Mendes e a Secretaria Municipal de Educação de SP realizamos um curso para a construção de materiais pedagógicos acessíveis que auxiliem o processo de ensino-aprendizagem de estudantes com e sem deficiência. 

 

Além disso, mostramos aos educadores da rede pública que todos somos fazedores e que a  e mão na massa pode ser um grande aliado para uma educação pública de qualidade!

Materiais pedagógicos acessíveis O curso

1/11

Esse projeto inovador que uniu o movimento maker com a educação inclusiva em escolas públicas, mostrou na prática a importância de unir os diferentes conhecimentos para a construção de protótipos que sejam relevantes e transformadores, em busca de uma educação pública de qualidade.

 

Roleta silábica, Jogo de tabuleiro, Painel de votação, Placas tectônicas, entre tantos outros materiais idealizados pelos professores e que farão da troca de conhecimento em sala de aula um momento bem mais divertido e envolvente.

Os materiais criados

  • Preto Ícone YouTube
Viking Sesc 24 de Maio